19/09/2007 20:19 "A Bola"
«Os sócios é que decidem» (Luís Filipe Vieira)

Luís Filipe Vieira clarificou hoje as suas declarações sobre o desejo de ver Rui Costa como futuro presidente do Benfica. Ratificando a posição manifestada através de A BOLA, o actual líder dos «encarnados» fez questão de referir que no clube da Luz os sócios é que decidem.


«Aqui ninguém passa testemunho a ninguém. São os sócios quem decidem. Já ouvi falar em monarquia, mas no Benfica isso não existe», salientou Vieira, que falava à margem da apresentação do relógio de pulso comemorativo dos 50 anos passados após a estreia do clube em competições europeia.

O líder dos «encarnados» reafirmou, no entanto, a preferência em ver no futuro Rui Costa à frente dos destinos do clube, tal como tinha revelado em entrevista a A BOLA, mas remeteu mais explicações sobre o assunto para mais tarde.

No mais, Luís Filipe Vieira, aproveitando o mote da cerimónia, realçou que, depois de o clube estar recuperado em termos financeiros e de credibilidade, está apostado em devolver o Benfica à «alta-roda» do futebol europeu. «O Benfica está no bom caminho para estar sempre na Europa e, se possível, chegar ao título europeu. Temos a noção exacta do que temos de fazer, por isso a grande aposta é investir no futebol», atirou.