18/09/2008 22:58 "A Bola"
«Saímos de cabeça bem levantada» (Rui Costa)


Um jogo de «emoções fortes» para Rui Costa. Os adeptos dos «rossoneri» não esqueceram o maestro e fizeram questão de demonstrá-lo, gesto que o agora maestro do Benfica não deixou de agradecer. Quanto ao resultado, «não se pode contestar uma equipa que perde com o campeão da Europa», afirmou.


«É um orgulho voltar aqui e ser recebido desta forma. Fiz o meu jogo, defendi a minha camisola, pois é a única forma que sei estar no futebol, mas não escondo que fiquei emocionado por aquilo que os adeptos fizeram», começou por dizer Rui Costa na habitual «flash interview» no final do encontro.

Só depois o camisola 10 do Benfica falou sobre o jogo: «Entrámos com um exagerado respeito pelo AC Milan e eles acabaram por tomar conta rapidamente do jogo. Passou a ser mais difícil para nós quando sofremos o primeiro golo de livre, mas ainda tivemos oportunidades para empatar. No entanto, viríamos a sofrer o segundo numa jogada de contra-ataque, algo que sabíamos que não podia acontecer.»

«De qualquer forma», prosseguiu, «saímos daqui de cabeça bem levantada, pois perdemos na casa do campeão europeu por 2-1 e sabendo que o apuramento está dependente dos outros jogos que se seguem e não neste».