14/01/2007 14:26 Bwin Liga: Antevisão ao Académica-Benfica
Teste ao bom momento de forma

Teste ao bom momento de forma

O Benfica tem nesta segunda-feira, às 20h45, a preciosa oportunidade de se aproximar das duas primeiras posições da tabela classificativa. A equipa orientada por Fernando Santos terá, para isso, de vencer no terreno da Académica, num embate sempre recheado de história.

O peso da história

Apesar de na temporada passada ter empatado a zero no Estádio Cidade de Coimbra, sem dúvida que o Benfica tem a história do seu lado. Afinal de contas, antes dessa partida registaram-se seis vitórias consecutivas do Glorioso. No total, são 36 as vitórias dos visitantes, contra 13 empates e cinco triunfos da equipa da casa.

Assim, na partida que fecha a primeira volta da presente temporada, o Benfica conta com o peso da história para poder vir a derrotar uma formação que ocupa actualmente a 13ª posição na Bwin Liga e que soma três vitórias, outras tantas derrotas e um empate nos jogos realizados em casa.

Rui Costa e Miccoli de regresso

Por seu turno, o Benfica procura melhorar os índices nos jogos efectuados em terrenos alheios – soma até agora duas vitórias, dois empates e três derrotas – sendo essa a chave para que possa aproximar-se da liderança, já que em casa soma por vitórias os jogos disputados. Nesta partida Fernando Santos conta com reforços de peso, pois Rui Costa está de volta, após uma ausência prolongada, e Miccoli, depois de ter feito reforço muscular, também está de volta aos eleitos de Fernando Santos.

E como será importante a presença de ambos os jogadores numa equipa que, já por si, tem demonstrado estar a atravessar um bom momento de forma, como são prova disso as exibições registadas ao longo do último mês e meio. Simão e Katsouranis são as figuras em destaque, cotando-se como os melhores marcadores da equipa lisboeta, enquanto que Gyano é o marcador de serviço nos academistas.

Ricardo Soares