Página informativa do S.L. Benfica

09/09/2007 10:28 "A Bola"
«Camacho é um grande treinador (Adu)


Admite que foi «estranho» ver dois treinadores na pré-época, mas Freddy Adu diz já estar totalmente adaptado aos métodos de Camacho e não poupa elogios ao técnico espanhol.

Foi no seu blogue pessoal que o norte-americano se dirigiu aos seus fãs, deixando uma garantia: um mês de treinos em Portugal deu-lhe capacidades extra e está melhor do que quando entrou no primeiro jogo frente ao FC Copenhaga.

09/09/2007 "O Jogo"
"Preciso de me encher de força para jogar"

Bergessio está determinado a recuperar a titularidade perdida com a chegada de José António Camacho. Com Fernando Santos no comando técnico, o camisola 19 perfilava-se como uma das presenças habituais no onze inicial do emblema da Luz, até pela sua versatilidade – na primeira jornada do Campeonato, no terreno do Leixões, o ex-Racing de Avellaneda entrou pouco depois do intervalo para o lugar de Nuno Gomes e, dias antes, no primeiro encontro oficial da época, a recepção ao FC Copenhaga, havia sido titular.

09/09/2007 "O Jogo"
Camacho conta com Luisão esta semana


Luisão tem sido, nas últimas épocas, o grande esteio da defesa do Benfica e, curiosamente, chegou ao clube a meio da época de 2003/04, contratado a pedido de José António Camacho. Contudo, apesar de não esconder a sua admiração pelo central brasileiro, o treinador espanhol ainda não teve oportunidade de utilizar o camisola 4 desde que regressou à Luz.

08/09/2007 22:53 "Record" Portugal complica as contas
EMPATE POLACO A TRÊS MINUTOS DO FIM


Já não há margem de erro. Depois de ter conseguido virar uma desvantagem de um golo, Portugal deixou-se empatar a três minutos do final da partida. As contas para o apuramento estão mais complicadas e não se podem perder mais pontos

08/09/2007 "Site Benfica" Portugal não foi além do empate (2-2) com a Polónia
De costas para a felicidade


Uma bola no poste e que, após embater nas costas de Ricardo, acabou por ultrapassar a linha final, acabou por dar à Polónia um saboroso empate a dois golos na Luz, numa altura em que se jogavam os momentos finais de um jogo muito emotivo e em que Portugal experimentou todos os sabores possíveis.
Começou por ser amarga a noite da Luz para uma selecção nacional que contou com Petit e Nuno Gomes de início. Lewandowski colocou os polacos em vantagem, aos 44', tornando tudo mais difícil para os portugueses no Grupo A e deitando um balde de água fria sobre o público que quase encheu a Luz.

07/09/2007 19:57 "A Bola" (Lourenço Coelho)
«A Taça da Liga faz parte dos nosso objectivos»


O representante do Benfica esclarece que vencer a Taça da Liga faz parte dos objectivos do clube da Luz e que querem continuar na prova, pelo que precisam eliminar o Estrela da Amadora, mesmo sabendo do bom início de época que estão a realizar.

06/09/2007 16:10 "A Bola" (Edcarlos)
«Estou preparado para jogar»

Pronto para entrar em acção! Edcarlos, última contratação a chegar à Luz neste defeso, diz estar «preparado» para integrar as escolhas de José Antonio Camacho e ocupar um lugar no eixo da defesa.

06/09/2007 "O Jogo"
O talento que veio da neve

Romeu Ribeiro é um dos "meninos" de José António Camacho e embora não seja titular tem merecido uma atenção especial do treinador. E tudo começou bem cedo para a jovem esperança do futebol benfiquista... Fizesse neve, chuva ou sol o pequeno Romeu Ribeiro só queria uma coisa: andar na rua com uma bola nos pés, conforme contou ontem, a O JOGO, a mãe Helena Barros de Oliveira.

06/09/2007 "Record" David Luiz operado
David Luiz operado volta em Dezembro


David Luiz foi ontem alvo de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito e deverá ficar afastado da competição durante os próximos dois a três meses, portanto, apenas deverá regressar à competição em Dezembro, na melhor das hipóteses. Ou seja, irá falhar compromissos importantes como a fase de grupos da Liga dos Campeões, que termina a 4 de Dezembro, e os clássicos contra o Sporting e FC Porto, relativo às 6.ª e 12.ª jornadas, respectivamente, do Campeonato.

05/09/2007 "O Jogo" Petit
"Rui Costa parece que tem 20 anos"


"Ele fez um trabalho óptimo", declarou ontem Petit poucas horas antes de se juntar aos colegas da Selecção Nacional na concentração que decorreu ao final da tarde numa unidade hoteleira de Oeiras. O médio referia-se, em entrevista ao canal televisivo TVI, a Fernando Santos, tendo – tal como Rui Costa – saído em defesa do ex-treinador dos encarnados, que anteontem assinou pelo PAOK de Salonica, na Grécia, depois de ter sido demitido do seu cargo no Benfica.

04/09/2007 "O Jogo" Di María
"Não mostrei tudo o que posso fazer"


Os adeptos do Benfica já têm um novo menino bonito: Di María. O jovem jogador argentino deu espectáculo frente ao Nacional, ajudando a obter a primeira vitória no Campeonato e, quando foi substituído – já na parte final do desafio, por Romeu Ribeiro –, sentiu o carinho do (muito) público afecto ao clube da Luz. "Foi muito especial, é óbvio que fiquei encantado, porque não estou aqui assim há tanto tempo e senti que o meu trabalho já foi reconhecido.

04/09/2007 "O Jogo" Cardozo
"Quero marcar ainda mais golos"

E, ao quinto jogo oficial dos encarnados na presente campanha, aí está o homem dos nove milhões de euros. A expectativa dos adeptos em torno de Oscar Cardozo é enorme – até pela média de golos que somou até chegar à Luz –, e, da utilidade nas anteriores actuações, o ponta-de-lança passou... aos golos.

04/09/2007 "O Jogo"
Rui Costa parece ter rejuvenescido


Houve quem lhe quisesse fazer o "enterro" cedo demais, insinuando que estaria demasiado velho para continuar a ser útil ao Benfica, mas, aos 35 anos, Rui Costa continua disposto a mostrar as razões pelas quais não arrumou ainda as chuteiras e é indiscutivelmente uma das grandes, se não mesmo a maior, figura do Benfica neste arranque de época.

03/09/2007 19:24 "MaisFutebol"
À atenção do Benfica: Milan cede empate diante da Fiorentina (1-1)


Classificação da Série A O Milan, o primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, não foi além de um empate diante da Fiorentina (1-1), em San Siro, no jogo que encerrou a 2ª jornada da Série A da liga italiana. Os rossoneri entraram bem e ganharam vantagem na primeira parte, numa grande penalidade convertida por Kaká, mas a equipa de Florença reagiu bem e chegou ao empate por Mutu. O jogo abriu-se e tornou-se emotivo, com um festival de oportunidades falhadas nas duas balizas

03/09/2007 18:10 "MaisFutebol"
Camacho sem matéria-prima: sete na enfermaria e outros sete nas selecções

Notícias do Benfica Jose António Camacho não pôde contar com quase metade do plantel no treino desta segunda-feira, no Seixal, no dia a seguir à vitória na Madeira diante do Nacional (3-0). Além dos sete jogadores que estão com problemas físicos, outros sete foram dispensados para integrarem as respectivas selecções.

03/09/2007 08:45 "A Bola (Rui Costa)
«Comparações injustas»

Um golo pleno de oportunidade, o seu primeiro na Liga e terceiro esta época (a juntar aos dois diante do FC Copenhaga, na Champions) apontado de fora da área. Rui Costa continua a desmentir Joe Berardo e a provar em campo que velhos são os trapos.

03/09/2007 01:43 "A Bola"
Benfica goleia Nacional


Na semana em que carimbou passaporte para a Champions, o Benfica foi à Madeira golear o Nacional (3-0) com dois tentos de Cardozo e um de Rui Costa. Primeira vitória dos encarnados no campeonato, no dia em que Sporting e FC Porto venceram Belenenses (1-0) e U. Leiria (3-0), respectivamente.
Não é novidade que as vitórias fazem bem às equipas, transmitem-lhes maior confiança. A qualificação para a Liga dos Campeões foi um tónico importante para a equipa agora dirigida por Jose António Camacho, que construiu uma goleada (escassa) no difícil terreno do Nacional, equipa que tem por hábito dificultar a vida aos «grandes». 

03/09/2007 "O Jogo"
Cardozo já resolve na era Camacho


E, ao quinto jogo oficial, eis que surge Oscar Cardozo, autor de dois golos que ajudaram a derrotar o Nacional da Madeira (3-0) na noite fria da Choupana. José António Camacho já ganhou o tal avançado por que ansiava…aquele que não necessita de rematar muitas vezes à baliza para marcar (cinco tiros). É verdade que não iniciou bem o jogo, falhando, aos três minutos, na cara de Diego, mas rapidamente se recompôs, baralhando por completo a defesa anfitriã.

02/09/2007 "Site Benfica"
Qualidade confirmada!


Depois de na passada quarta-feira ter conseguido obter o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões – com uma vitória importante em Copenhaga –, o Benfica deu seguimento à sua evolução enquanto equipa, goleando o Nacional da Madeira por expressivos 0-3 na Choupana, naquele que foi o seu primeiro triunfo na Liga, à passagem da 3ª jornada.

02/09/2007 23:54 "A Bola"
A Bola"«Uma equipa grande tem de jogar à bola!» (Camacho)

A exigência aumenta. De início, Camacho pedia apenas atitude para vencer jogos. Agora, pede mais: exige aos jogadores melhor circulação de bola, menos receio de procurar triangulações e, acima de tudo, que assumam o jogo e não receiem ter a bola nos pés.

02/09/2007 23:52 "Lusa"
Benfica alcança primeira vitória frente ao Nacional


O Benfica alcançou hoje a primeira vitória na edição 2007/08 da Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Nacional na Madeira por claros 3-0, num jogo em que Óscar Cardozo esteve em evidência, ao apontar dois golos.

02/09/2007 23:32 "MaisFutebol"
Aí está o Tacuara!


À terceira foi de vez! O Benfica somou a primeira vitória na Liga batendo o Nacional, na Madeira, por 3-0, esquecendo o cansaço de Copenhaga com a disponibilidade de Di Maria, a classe de Rui Costa e uma estreia em crescendo de Maxi Pereira. Um resultado que ainda chegou tremido ao intervalo, mas que acabou por ser categórico, com a equipa da Luz a desperdiçar novas oportunidades nos últimos instantes.

02/09/2007 23:07 "Record"
REFORÇOS INICIAM VITÓRIA (3-0) NA MADEIRA


O n.º 10 das águias não deixou de colocar a sua marca na vitória do Benfica, a primeira na Liga, assinando um magistral segundo golo dos 3 marcados ao Nacional. Cardozo bisou (com uma grande penalidade) e Di María espalhou classe, dando sinal de que há reforços a sério na Luz