Página informativa do S.L. Benfica

29/07/2007 13:28 "O Jogo"
Freddy Adu deve chegar amanhã a Lisboa

O avançado norte-americano de origem ganesa Freddy Adu já chegou a acordo com o Benfica e deve chegar a Portugal amanhã de manhã, escreve o jornal Salt Lake Tribune, citando o porta-voz do clube Real Salt Lake City. De acordo com Trey Fitzgerald, porta-voz da formação norte-americana, Adu terá viajado para Washington, onde se juntou à mãe e agente, antes de rumar a Lisboa.

29/07/2007 "O Jogo"
Cruzeiro quer Anderson até quarta-feira...

Anderson poderá ver o seu futuro resolvido dentro de muito pouco tempo. A Benfica, SAD instaurou-lhe um processo disciplinar, na sequência da sua recusa em viajar para a Roménia com a equipa, devido ao delicado estado de saúde do filho, e o central manifestou mesmo vontade em regressar ao seu país. Essa vontade encontrou reciprocidade no Cruzeiro, que está interessado na contratação do camisola 3.

29/07/2007 09:28 "A Bola"
Teste quente com o Al Ahly

O Benfica defronta este domingo (19 horas) o campeão africano Al Ahly, que tem brilhado nos últimos anos sob a batuta de Manuel José. Os encarnados, agora «órfãos» de Simão, terão pela frente uma equipa aguerrida mas também a elevada temperatura que se faz sentir no Egipto.

28/07/2007 22:39 "A Bola"
«Eusébio também era uma referência» (Fernando Santos)

Fernando Santos desdramatizou, à chegada ao Egipto, a saída de Simão para o Atlético de Madrid. «Eusébio também era uma referência», lembrou o técnico dos encarnados, frisando que o Benfica tem «um plantel forte» para lutar pela vitória em todas as competições.
«O Simão já saiu. O pesadelo foi naquele dia e agora acabou. O Benfica continua e os objectivos mantêm-se, nenhum dos pressupostos foi alterado. Vamos entrar em todas as competições com o objectivo claro de as vencer, independentemente de quem estiver ao serviço do clube», afiançou Fernando Santos.

28/07/2007 14:55 "Site Benfica" Adeus emocionado do "ex-capitão"
«Aqui tornei-me o verdadeiro Simão»

Após seis anos de sucesso no Benfica, eis o regresso de Simão Sabrosa a Espanha. O ex-capitão do Benfica representará o Atlético Madrid nos próximos quatro anos, mas não será com facilidade que esquece a carreira que fez na Luz. Assim, o internacional português esteve no Caixa Futebol Campus neste sábado, local onde se despediu dos colegas e de todos os elementos com que privou diariamente ao longo das últimas seis temporadas. Depois, em conferência de imprensa, Simão sentou-se ao lado de Luís Filipe Vieira e vincou todo o orgulho que sentiu por ter vestido a camisola do Benfica. «Foi neste clube que me tornei o verdadeiro Simão».

28/07/2007 12:55 "Site Benfica" Benfica defronta Al-Ahly no domingo
Treinar e viajar para o Egipto

O plantel do Benfica realizou esta manhã de sábado, no Seixal, o derradeiro apronto antes de partir para o Cairo, no Egipto, onde este domingo defronta o Al-Ahly, treinado por Manuel José, em jogo de preparação para um início de época onde o ponto alto será, certamente, a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

27/07/2007 16:05 "Site Benfica" Comunicado de Imprensa
Comunicado da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Face aos rumores que se têm vindo a gerar relativamente à organização do Departamento de Futebol Profissional da SL Benfica – Futebol, SAD, comunica-se o seguinte: 

1. A SL Benfica – Futebol, SAD agradece a dedicação e o apoio dispensado pelo Sr. José Veiga na planificação da presente época desportiva e reconhece a importância dos serviços prestados nos últimos meses.
2. Mais se informa que o Sr. José Veiga comunicou o seu desejo de encetar de imediato novos projectos de cariz profissional.
3. A estrutura do Departamento de Futebol Profissional continuará sob a liderança do Presidente do Conselho de Administração.    

27/07/2007 15:30 "Site Benfica" Léo deixa palavra de esperança aos adeptos na era pós-Simão
«Este grupo quer muito conseguir resultados»

Chamado à sala de imprensa para abordar a actualidade benfiquista no preciso dia em que Simão Sabrosa foi apresentado com a camisola do Atlético Madrid, o brasileiro Léo desejou as maiores felicidades ao ex-capitão da equipa do Benfica, mas frisou que o Glorioso está forte e recomenda-se. «É uma perda grande, um atleta que durante seis anos trabalhou muito, sempre muito dedicado e muito querido pelos adeptos», referiu Léo acerca do nº20.

27/07/2007 13:00 "Site Benfica" Benfica treina sábado de manhã e segue para o Egipto
Fernando Santos leva todos à sua disposição

Após mais um treino - o único desta sexta-feira - realizado no Caixa Futebol Campus, Fernando Santos deu a conhecer os atletas que levará ao Egipto, onde o Benfica defronta o Al-Ahly no próximo domingo.