Página informativa do S.L. Benfica

18/03/2007 "O Jogo" Fernando Santos
"Simão vai dar o melhor que tem"


O camisola 20 pode falhar o jogo com o FC Porto se vir o cartão amarelo com o Estrela da Amadora, mas o técnico frisa que a única preocupação do jogador deve ser marcar golos.

O Benfica não perde fora desde Novembro, mas o Estrela da Amadora também não perde há bastante tempo na Reboleira. O que espera do jogo?

Jogar na Reboleira nunca é fácil para as equipas grandes e o Amadora quer manter essa invencibilidade. Esperamos um adversário difícil, que vai jogar para vencer. No entanto, queremos chegar ao primeiro lugar e para isso temos de vencer. Acreditamos que temos condições para ganhar e vamos dar tudo para o conseguir.

18/03/2007 "A Bola" (online) Fernando santos não vai poupar simão amanhã, apesar de o capitão estar em risco de castigo
«Se perder com o Estrela, de nada serve o jogo com o FC Porto»


FERNANDO SANTOS nem quer ouvir falar em poupança de jogadores, ainda que Simão esteja em risco de ficar de fora do jogo com o FC Porto, para isso bastando ver o cartão amarelo na partida com o Estrela da Amadora. Considera o treinador que o clássico de nada serve se os encarnados não vencerem.
17/03/2007 13:45 "Site Benfica" Fernando Santos espera dificuldades na Reboleira

O treinador do Benfica não tem dúvidas: a deslocação à Reboleira, onde na próxima segunda-feira (20h30) defrontará o Estrela da Amadora, em encontro relativo à 22ª jornada da Liga, será um duro teste à sua equipa.
17/03/2007 13:36 "Site Benfica"  Quatro recuperam de lesões

O plantel principal do Benfica voltou este sábado a preparar a deslocação à Reboleira, onde na próxima segunda-feira (20h30) defrontará o Estrela da Amadora, em encontro relativo à 22ª jornada da Liga.

17/03/2007 "A Bola" (online)
Cuidado com Tamudo e Pandiani!


O engenheiro já eliminou o Espanhol em 2000/2001, ao serviço do FC Porto, e espera repetir, mas alerta sobre os argumentos do Espanhol, destacando a dupla de ataque Tamudo/Pandiani.
«Temos de ser sinceros e reconhecer que havia duas ou três equipas com maior grau de dificuldade: Sevilha, Werder Bremen e Tottenham. Isso não quer dizer que tenha sido um bom sorteio, vai ser uma eliminatória muito complicada», soltou Fernando Santos, em conferência de imprensa.

17/03/2007 "A Bola" (online)
«Queremos chegar à final»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi uma das pessoas presentes na apresentação da Meia-Maratona de Lisboa, que ontem decorreu na capital portuguesa. O líder benfiquista também comentou a sorte da equipa encarnada na próxima ronda da Taça UEFA, após eliminar anteontem a equipa francesa do Paris Saint-Germain.

17/03/2007 "O Jogo"
Jogo com o PSG deixou marcas

O encontro de anteontem com o Paris Saint-Germain foi duro do ponto de vista físico, tendo deixado mazelas em alguns jogadores encarnados. Karagounis saiu ao intervalo – entrando João Coimbra para o seu lugar na segunda etapa – devido a uma contusão na nádega (grande glúteo) direita. David Luiz, embora não constasse ontem no boletim médico do plantel e tenha jogado toda a partida com a formação francesa, também apresentou queixas no final: no músculo adutor da perna direita. Aliás, o defesa-central abandonou o relvado do Estádio da Luz a saudar os adeptos e a... coxear.

17/03/2007 00:05 "A Bola"
Benfica vai ser cotado na Bolsa

Luís Filipe Vieira revelou hoje que em Maio o Benfica vai ser cotado na Bolsa, mas antes vai ser lançado um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros que será directamente canalizado para o futebol.
«O objectivo principal, com esse dinheiro, visa reforçar o futebol. Manter os [jogadores] que estão cá e fazer alguns reajustamentos, já previstos, no plantel principal. Pensamos, em Maio, admitir à cotação as acções do Benfica», admite Luís Filipe Vieira, em entrevista ao jornal «Expresso».

16/03/2007 13:43 "Site Benfica" UEFA: Conheça melhor o próximo adversário do Benfica
O outro emblema de Barcelona

O RCD Espanyol de Barcelona (ou, mais simplesmente, Espanhol) é a segunda equipa da Catalunha, logo atrás do FC Barcelona. Trata-se de um clube centenário e de um dos mais prestigiados emblemas espanhóis.
Fundado a 28 de Outubro de 1900, o Espanhol já viu envergar a sua camisola azul e branca nomes como Ricardo Zamora, Alfredo Di Stéfano, Kubala ou N'Kono.

16/03/2007 13:25 "Site Benfica" Benfica prepara deslocação à Reboleira
Titulares realizaram trabalho de recuperação

O plantel principal do Benfica continua sem tempo para respirar. Depois de uma vibrante noite europeia, Fernando Santos e os seus pupilos já só pensam na deslocação à Reboleira, onde na próxima segunda-feira o Benfica defronta o Estrela da Amadora em encontro referente à 22ª jornada da Liga portuguesa.

16/03/2007 12:45 "Site Benfica" Taça UEFA: Sorteio dos quartos-de-final
Benfica defronta o Espanhol de Barcelona

Já é conhecido o resultado do sorteio dos quartos-de-final da Taça UEFA, que esta sexta-feira se realizou em Glasgow (a mesma cidade que recebe a grande final da segunda competição da UEFA)

16/03/2007 "O Jogo"
Tanto medo de nada

E, ao… sétimo minuto dos descontos (mais três do que os dados pelo juiz do encontro), os encarnados lá descansaram, ao ouvirem o apito que os colocou nos quartos-de-final da Taça UEFA – pela segunda vez consecutiva, a equipa da Luz está presente nesta fase de uma competição europeia. Para trás ficou mais de uma hora de sofrimento encarnado, causado, em grande parte, por culpa própria – e ainda por um “tal” de Pauleta, português de gema e filho de benfiquistas, que ontem voltou a colocar a águia a voar baixinho.

16/03/2007 "A Bola" (online)
Um metro e setenta de Benfica

Petit, que fez um senhor golo, só tem mais dois centímetros; Léo, que construiu um milagroso "penalty", tem menos um. O padrão da noite do Benfica é, como não pode deixar de ser, a altura de Simão. Um metro e setenta de talento que conseguiu ontem passar a somar 11 golos europeus pelos encarnados, que lhe valem o 10.º lugar dos maiores de sempre. O Benfica chega aos quartos da Taça UEFA pela terceira vez na história e Simão, que já marcara em Paris, vence o seu "braço de ferro" com Pauleta.

16/03/2007 "A Bola" (online)
Difícil sonhar esta águia em mais altos voos europeus


Benfica está nos quartos-de-final da Taça UEFA. Esta, é a notícia boa. A notícia má, é que a equipa teve uma manifesta dificuldade em demonstrar o favoritismo que o seu técnico, Fernando Santos, assumiu, antes do jogo, porque voltou a dar indicações de uma irregularidade inquietante para quem sonhe esta águia em mais altos voos europeus.
É, nestes jogos, onde a aplicação máxima dos jogadores não pode ser questionada, quando a pressão atinge o cume das emoções, e os infernos, feitos para os outros, podem, afinal, queimar os próprios ossos, que melhor se descobre o que vale essa soma, tão pouco aritmética, da qualidade técnica dos jogadores, com a dimensão táctica da equipa, mais a sua densidade psicológica.

15/03/2007 23:57 Fernando Santos diz que a equipa se empolgou demais

Exibição - «A equipa empolgou-se demais. Pegámos no jogo, podíamos ter feito três ou quatro golos e os jogadores empolgaram-se. Acabámos por sofrer um golo que abalou um pouco a nossa equipa. Eu disse aos jogadores no intervalo que ia ser sofrido e que tinha de acabar o empolgamento. O PSG não teve oportunidades na segunda parte. Nós tivemos mais e por isso fomos uns juntos vencedores.»

15/03/2007 23:50 Análise individual aos jogadores do Benfica
Muita luta e uma obra de arte


Simão Sabrosa – Decisivo... mais uma vez

Actuando ora como nº10, ora como autêntico extremo e, a espaços, como avançado-centro, Simão Sabrosa foi sempre o elemento mais perigoso e esclarecido do ataque benfiquista. O capitão raramente perdeu uma bola e mesmo na fase mais complicada da partida colocou em sentido os defesas adversários. Não foi uma exibição de brilhantismos a de Simão, mas sim de eficácia e de instinto. Assim, não custa destacar dois momentos que marcaram a partida: a simplicidade de processos e frieza exibidas quando surgiu na cara de Landreau e colocou a bola entre as suas pernas, fazendo o primeiro golo, e a certeza com que marcou a grande penalidade que deu a qualificação ao Benfica.
15/03/2007 23:31 UEFA: Benfica 3-1 Paris Saint-Germain
Capitão Europa

Jogava-se o minuto 87 quando Simão Sabrosa resolveu uma eliminatória que parecia enguiçada. Ao bisar na infernal noite da Luz, o capitão complementou da melhor forma aquele golo com que “abrira” a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA em Paris, há uma semana atrás. A vitória por 3-1 chegou para eliminar um aguerrido Paris Saint-Germain e colocar o Benfica nos “quartos” de uma competição europeia pelo segundo ano consecutivo.
15/03/2007 23:10 "A Bola"
Benfica está nos quartos-de-final

O Benfica venceu hoje o Paris Saint-Germain por 3-1 e qualificou-se para os quartos-de-final da Taça UEFA, juntando-se a Sevilha, Espanhol, Osasuna, AZ Alkmaar, Bayer Leverkusen, Werder Bremen e Tottenham. O sorteio está marcado para esta sexta-feira, em Glasgow (Escócia).O Benfica não começou bem o jogo e o primeiro susto surgiu logo aos dois minutos, quando Pauleta, isolado diante de Moretto, rematou forte para boa defesa do guarda-redes encarnado. O técnico do PSG, Paul Le Guen, deixou alguns habituais titulares no banco e apostou de início em gente jovem, de sangue na guelra, de forma a tentar surpreender o Benfica. Quase o conseguia, mas os franceses depressa perderam o gás, mais concretamente aos 12 minutos. Excelente trabalho de Nuno Gomes, a recuperar a bola e a isolar Simão, que ficou cara a cara com o guarda-redes Landreau e inaugurou o marcador.

15/03/2007 "A Bola" Fernando Santos frontal na antevisã do jogo de hoje
«Aqui não há fantasmas e somos favoritos»

Pela segunda vez esta semana, Fernando Santos riu a bom rir diante dos jornalistas. O espírito dos encarnados é bom, os potenciais perigos no PSG (os velocistas no contra-ataque) estão detectados, o técnico assume o favoritismo e uma entrada... à Benfica. Só não revela o guardião e a dupla de ataque escolhida numa noite em que o treinador espera que a Luz seja o tal Inferno que assusta e tritura os adversários.

15/03/2007 08:11 "A Bola" Taça UEFA:
Benfica «ataca» os quartos-de-final

Depois da derrota sofrida no jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA (2-1), o Benfica terá hoje, às 21h00, de vencer o Paris Saint-Germain para manter aceso o desejo de marcar presença nos quartos-de-final da competição

15/03/2007 "O Jogo"
Fazer valer o Inferno

Benfica e Paris Saint-Germain discutem hoje, no Estádio da Luz, o acesso aos quartos-de-final da Taça UEFA. Os encarnados chegam a este jogo moralizados pelo triunfo sobre o Leiria, não obstante a derrota sofrida, na semana passada, em Paris, enquanto o PSG parte para a partida na mó de baixo, depois de mais um decepcionante desaire no seu campeonato, que deixou os parisienses em situação muito complicada a nível interno.

15/03/2007 "O Jogo"
"Não pode haver fantasmas"


O líder técnico da equipa da Luz assume que os encarnados são favoritos, pede, à sua equipa, uma dinâmica forte para chegar aos golos, mas alerta, ao mesmo tempo, para o contra-ataque francês, que considera perigoso
É hoje – o Benfica joga, esta noite, uma cartada decisiva na Taça UEFA, recebendo o Paris Saint-Germain no jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da prova. Fernando Santos foi frio e cauteloso na abordagem ao embate desta noite, alertando para qualidades do conjunto francês, mas não conseguiu esconder o seu optimismo em relação à passagem à próxima fase, já os quartos-de-final...

14/03/2007 20:21 UEFA: Antevisão ao Benfica-PSG
Bem-vindos ao “Inferno”

Que emocionante noite europeia é esperada esta quinta-feira na Luz, palco da decisão dos oitavos-de-final da Taça UEFA no que ao Benfica e ao Paris Saint-Germain diz respeito. Portugueses e gauleses encontram-se no mítico anfiteatro lisboeta numa altura em que a definição da eliminatória está em aberto. De facto, apesar da vitória (2-1) averbada no Parque dos Príncipes, a equipa onde pontifica o português Pauleta apenas mostrou melhor futebol que o Benfica ao longo dos últimos 10 minutos da primeira parte do jogo da primeira mão. Foi então que marcou os dois golos com que deu a volta a um jogo até então dominado em exclusivo pelo Benfica.

14/03/2007 19:05 "Mais Futebol" Le Guen:
«Prefiro garantir a manutenção a chegar à final da Taça UEFA»

O PSG parte com vantagem para o jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA com o Benfica, depois de ter vencido em casa por 2-1, mas nem mesmo essa vantagem faz mudar o discurso de Paul Le Guen. O técnico da formação parisiense continua a dizer que a prioridade é o campeonato: «Preferia garantir a manutenção a chegar à final da Taça UEFA», confessou

14/03/2007 17:29 Léo destaca união do balneário e afirma
«Vencer com o apoio maciço dos adeptos»

O lateral-esquerdo do Benfica marcou presença ao lado de Fernando Santos em plena conferência de imprensa de antevisão à recepção ao PSG e, apesar das curtas palavras, deixou uma mensagem acerca do sentimento partilhado pelo grupo de trabalho. O internacional brasileiro destacou a «tranquilidade que se vive no balneário» e sublinhou que «cada atleta tem a noção da responsabilidade que é representar o Benfica e ajudar o clube a cumprir os seus objectivos».

14/03/2007 17:00 Fernando Santos antevê PSG pragmático e promete um Benfica lutador
«Dispostos a dar tudo»

Está aí à porta a decisão europeia do Benfica e é com tranquilidade que Fernando Santos se pronuncia sobre a mesma. Na véspera da recepção ao PSG (que, recorde-se, venceu os “encarnados” no Parque dos Príncipes na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA), o técnico benfiquista sublinhou que cabe ao Benfica «tomar a iniciativa do jogo, apresentando uma fortíssima atitude desde o início». «A eliminatória está a meio e temos de marcar golos, não há outra hipótese», frisou o técnico em plena sala de imprensa do Estádio da Luz a poucos minutos do início do último treino antes do decisivo encontro.

14/03/2007 16:52 Substitui o lesionado Quim entre os convocados

A entrada de Moretto para o lugar de Quim é a única novidade da lista de convocados divulgada por Fernando Santos logo após o último apronto antes da decisiva recepção ao PSG, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O habitual titular das redes "encarnadas" recupera de uma entorse no joelho esquerdo e cedeu o seu lugar ao guardião brasileiro que, assim, disputará com Moreira a titularidade. Ausentes da lista estão, como previsto, Luisão e Rui Costa, ambos em recuperação.

13/03/2007 14:15 Benfica já prepara noite europeia de quinta-feira
Rui Costa subiu ao relvado

O plantel principal do Benfica iniciou esta terça-feira a preparação tendo em vista a recepção ao PSG, que ocorrerá na próxima quinta-feira, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. As ausências de Luisão e de Quim (a recuperarem das respectivas lesões) e a subida de Rui Costa ao relvado (onde começou a treinar, ainda que de forma condicionada, em complemento com o trabalho realizado no ginásio), foram as principais novidades do apronto matinal realizado no Caixa Futebol Campus.